Clique nas imagens para ampliar
Saiba Mais ESTAÇÃO COMPACTA DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS
As indústrias de modo geral, independentemente do seu segmento, são unidades que demandam grande quantidade de uso da água no seu processo produtivo, portanto os efluentes industriais são todos aqueles gerados a partir de um processo produtivo qualquer.
Os tipos de tratamento adotados são diversos, porém as empresas têm buscado sempre menores custos de instalação e operação, bem como o uso de áreas cada vez menores. Normalmente nestas unidades são utilizados auxiliares químicos para melhorar a performance da estação de tratamento como por exemplo os polímeros que são produtos que promovem resultados plenamente satisfatórios em relação aos padrões da legislação.
O tratamento de efluentes industriais, no entanto, hoje é uma ação considerada compulsória perante aos órgãos de controle ambiental que, dentre outras coisas, exige que as indústrias potencialmente causadoras de impacto ambiental, tratem seus efluentes mesmo que estes sejam encaminhados para a rede coletora de esgoto da concessionária local (exemplo: Sabesp, Caema, DAEs, entre outros).
A estação compacta de tratamento de efluentes industriais da DAS Brasil é destinada para empresas de diferentes segmentos industriais que possuem pouca geração de efluentes e que também tem área reduzida para instalação da ETE permitindo que a estação seja instalada e operada em áreas fechadas com ventilação forçada. A estação compacta de tratamento de efluentes industriais também atende grandes vazões e, para tal, pode ser necessário mais de um módulo. Neste caso permite que os módulos sejam instalados em ambiente externo, protegidos por cobertura com ventilação natural.
VANTAGENS DA ESTAÇÃO COMPACTA DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS
- Unidades modulares e móveis permitindo levar para outras áreas da empresa
- Baixo custo de manutenção
- Totalmente automatizada
A estação compacta de tratamento de efluentes industriais da DAS Brasil é desenvolvida em conjunto com parceiros comerciais altamente qualificados e dimensionada de modo a atender todas as necessidades do cliente.
A fabricação da estação compacta de tratamento de efluentes industriais pode ser com estrutura de aço carbono, PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro) ou PP (Polipropileno) e qualquer destes materiais recebe proteção contra intempéries e raios ultravioleta.
A estação compacta de tratamento de efluentes industriais pode ser aplicável para tratar o efluente industrial e atingir níveis de reuso ou até potável (para descarte em parques nacionais e APAs), permitindo assim maior economia das despesas com água para concessionária da sua região, bem como economia no uso dos recursos hídricos disponíveis no planeta.
Para saber mais sobre Estação compacta de tratamento de efluentes industriais
Ligue para 11 4173-1500 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!